Aproveitamos ao máximo nosso dia no Animal Kingdom, é delicioso estar em contato com a natureza e os animais, a Clara queria até levar alguns bichinhos pra casa, já pensou um elefante lá na sala do nosso apê? Hahahaha minha pequena e sua inocência. Sem duvidas o que mais prendeu nossa atenção no Parque, foi a famosa arvore da vida, ela já é incrivelmente linda por fotos, e ao vivo consegue ser ainda mais, também, possuindo 45 metros de altura e com mais de 400 animais esculpidos em seu tronco, não tinha como não ser uma obra de arte deslumbrante né? No seu interior há um teatro onde é apresentada a atração It's Tough To Be A Bug, um flme em 3D muito engraçado com os personagens do filme Vida de Inseto, a Clarinha amou. Outra atração que ganhou nosso coração foi o Kali River Rapids, um passeio pelo rio Chakranadi, em uma balsa pra 12 pessoas, onde passamos por cachoeiras e floretas, foi uma aventura muito divertida. Por conta dos animais o Animal Kingdom fecha mais cedo que os outros parques então aproveitamos o restante do dia indo as compras, no Disney Springs. A decoração de natal consegue deixar a Disney ainda mais linda, e em todos os Parques ela chamou nossa atenção obviamente, mas a noite é surreal, de tirar o folego. Os enfeites natalinos, como arvores gigantes impecavelmente enfeitadas, guirlandas enormes e luzes coloridas e piscantes fazem de Orlando um verdadeiro sonho. O Mickey e a Minnie vestidinhos de papai e mamãe noel fizeram a alegria da Clara, que tirou muitas fotos com eles enquanto passeávamos pelas lojas. Jantamos por lá mesmo e terminamos nosso dia vendo filme os três agarradinhos. Visitamos o SeaWorld no dia seguinte, onde tivemos contato com a vida marinha por meio de atrações que buscam nos informar o quanto é importante a preservação dos nossos oceanos. As apresentação teatrais dos animais são espetaculares, de tirar o folego. Golfinhos, baleias, focas e leões marinhos são muito bem adestrados e literalmente, dão show. Visitamos uma maternidade para golfinhos e a Clara se viu deslumbrada com as mamães e seus filhotes. Conhecemos ainda a jornada de sobrevivência e os desafios da reprodução das tartarugas marinhas, em um filme com tecnologia 3D/360°. Eu e o Neymar fomos na Manta, uma montanha russa que faz um sobrevoo por uma lagoa repleta de arraias, e não por acaso tem o formato de uma arraia gigante. Voamos pelo céu e pelo mar. Eu quase morri do coração mas passo bem haha não me arrependo nenhum pouco, valeu muito a pena.
***
Nosso sexto dia aqui em Orlando foi dedicado a Universal Studios Florida, que só pelos minions já ganhou todo meu coração. Começamos nosso dia tomando café da manhã com os personagens de Meu Malvado Favorito, o Bob Esponja e a Dora Aventureira, no La Bamba. Por ai já dava pra saber o quão maravilhoso seria o dia. Fomos caminhando pelo parque enquanto a Luana nos dava mais uma de suas "aulinhas" sobre tudo relacionado a Universal Studios. Não tinha escolha melhor para nossa primeira atração do que a Despicable Me Minion Mayhem, uma aventura 3D com muito humor, onde entramos na casa do Gru e conhecemos ele, a Agnes - unicórnios são tão fofinhos *-*- a Margo, a Edith e os tão amados minions. Eu queria tanto levar um pra casa que o Neymar acabou comprando um de pelúcia pra mim e um unicórnio pra Clara. Fiquei tão apaixonada por tudo ali que nem sei descrever o que mais me encantou, os personagens em si, se tornar parte do exercito de minions ou a aventura que vivemos no laboratório do Gru. A vontade que eu tinha era voltar do inicio e viver essa atração varias e varias vezes.olivsaltman: estou completamente apaixonada pela Universal Studios, sera que posso morar aqui?
Luana: prontos para embarcar em uma aventura pelo mundo do Harry Potter ?
Olivia: esse sempre foi um dos meus maiores sonhos a serem realizados na DisneyLuana: a Clarinha talvez se sinta um pouquinho perdida, mas isso não vai fazer com que ela não se apaixone pelo mundo magico do bruxinho mais amado, tenho certeza - sorriu
Eu definitivamente amei o Harry Potter and the Escape from Gringotts, uma incrível aventura pelos perigos dos cofres do Gringotes. Embarcamos no Hogwarts Express através da King’s Cross Station e fizemos uma viagem até a Hogsmeade Station que fica localizada em outro parque da Disney o Islands of Adventure. Me senti realmente dentro do filme do Harry. Uma das melhores atrações com certeza é a Dragon Challenge, uma montanha-russa, ou melhor duas montanhas-russas, pois são dois carrinhos/dragões que percorrem trajetos diferentes tendo por inspiração o o torneio tribruxo. Fomos a Ollivanders, famosa loja de varinhas e o Neymar não saiu de lá sem comprar uma varinha para ele e outra para a Clara. O Harry Potter and the Forbidden Journey é uma atração que associa um enredo envolvente a recursos tecnológicos inovadores, possibilitando uma experiência de imersão aos visitantes, a vivência da realidade do filme, passando por locações repletas de efeitos especiais, o que nos deixou completamente encantados. O Neymar insistiu tanto que acabei topando ir com ele na Jurassic Park River Adventure - começou como um passeio tranquilo de barco onde apreciamos os dinossauros e o cenários, até que informam que alguns dinossauros carnívoros escaparam das suas jaulas, pensa no terror que foi pra quem já assistiu ao filme, eu não parei de gritar um segundo e o filho da mãe do Neymar se divertiu mais com o meu pavor do que com a atração em si. Pra terminar nosso barco ainda despencou de uma altura de sei lá quantos metros, achei horrível, não volto nunca mais num brinquedo desses. Sorte que deixamos a Clara brincando com a Luana na If I Ran the Zoo. E obviamente que o amor da minha vida não iria embora feliz da Disney se não fosse no The Amazing Adventures of Spider-Man, um simulador cujo personagem principal é só o Homem Aranha, sera que o meu menino amou?(...) Já havia anoitecido quando voltamos pra Universal Studios pelo mesmo expresso em que fomos até o Islands of Adventure, e chegamos em cima da hora para assistir ao Universal’s Cinematic Spectacular - 100 Years of Movie Memories, um show noturno apresentado diariamente no parque em celebração aos momentos mais importantes e inesquecíveis dos filmes da Universal Pictures, onde são projetadas imagens na lagoa do parque, contando com uma trilha sonora emocionante, fontes e efeitos pirotécnicos. Realmente fechamos mais um dia na Disney com chave de ouro.
***
Hoje é véspera de natal e diferente de qualquer outro ano, estamos longe das nossas família mas ao mesmo tempo juntinhos só nós três *-* é o primeiro natal que passaremos juntos, não da nem pra descrever o quanto estou ansiosa e feliz, sempre desejei por esse momento que finalmente se tornara real. Nos outros anos a Clara sempre ficou um pouco com a minha família e um pouco com a do pai e isso me deixava arrasada demais. Esse ano seremos nós dois e a nossa boneca, juntinhos, meu coração esta transbordando felicidade. Acordei primeiro que eles, estava tão ansiosa que mal consegui dormir, olhei o celular e ainda eram 6h15, os meus dois dorminhocos com toda certeza ainda demorariam pra acordei. Enrolei minha um pouquinho na cama pra ve se conseguia voltar a dormir, e quando desisti escapei da cama com todo cuidado porque os dois estavam grudados em mim. Espiei pela janela e o dia que amanhecia la fora demonstrava que seria uma manhã bem fria. Peguei uma roupa na mala e fui pro banheiro. Escovei os dentes, prendi o cabelo em um coque, fiz xixi e tomei um banho bem quentinho. Me sequei, me vesti, soltei o cabelo e passei só base e rímel. Passei pelo quarto e os meus amores continuavam capotados. Sentei no sofá da sala e liguei na recepção pra pedir um café da manhã bem caprichado pra nós três. Enquanto esperava as coisas chegarem respondi algumas mensagens e falei com a minha mãe por chamada de vídeo, que me deixou com ainda mais saudade deles. Os meus avós maternos como de praxe estão em Santos, todos reunidos na casa dos meus pais, minha mãe fez ate um draminha com o quanto eu e a Clara faremos falta na ceia, fez questão até de filmar nossos presentes de baixo da arvore :( O coração ficou apertadinho de saudade, e eu acabei ficando tão nostálgica com a ligação que quando desligamos meu cérebro viajou pro passado.
-flash black on-
24 de dezembro de 2009
Os meus avós já estão aqui em casa, minha avó como sempre preparando suas deliciosas comidas pra ceia com a ajuda da minha mãe, elas decoram a mesa de um jeito tão perfeito que me faz amar ainda mais o natal, e esse ano será ainda mais especial, o Neymar passara com a gente <3. Estou tão ansiosa, tão feliz, ele é tudo que sempre sonhei. Em março vamos completar um ano de namoro, isso mesmo um ano juntos, minha mãe diz que eu sou só sorrisos apaixonados e olhinhos brilhando desde que ele entrou na minha vida hahaha. Passei a tarde toda escolhendo o que vestir, e quando finalmente consegui ficar pronta ouvi a voz da minha mãe gritando pra eu descer que o Neymar havia chegado. Coraçãozinho disparou antes mesmo de chegar na escada, e quase pulou pra fora quando o vi parado perto da porta, estava lindo em uma calça jeans e uma camiseta azul marinho, seu cheiro exalava de longe. Sorriu assim que me viu e eu sorri de volta toda sem jeito, ela ainda consegue me deixar envergonhada. Ajeitei minha saia e desci as escadas.
Olivia: oi meu amor - entrelacei nossos dedos e beijei sua bochecha
Neymar: uau você esta muito linda - selou nossos labios e sorriu
Olivia: obrigada - sorri e enfiei minha rosto em seu peito
Neymar: incrivel como fica envergonhada - riu - te trouxe um presente - levantou uma sacolinha - eu não sabia muito bem o que comprar, então dona Nadine teve que me ajudar
Olivia: vindo de você, eu sei que vou amar - beijei seu rosto - também te comprei um presente, mas está de baixo da arvore junto com todos os outros
Neymar: aqui também tem um momento certo pra troca de presentes? - assenti - pensei que fosse só la em casa - riu
Olivia: dona Mirela segue a risca um cronograma de natal, mas ainda bem que não precisamos esperar até meia noite pra comer
Neymar: ufa, porque eu já estou faminto - rimos
Mirela: a ceia está pronta e modéstia parte esse ano ficou linda
Ana: e deliciosa - piscou e rimos
Mirela: vamos nos sentar, fiquem a vontade
Miguel: não esqueçam que a Ana fará sua oração antes de nos servirmos
-flash black off-
Fui despertada de meus pensamentos pelo som da campainha. Levantei e fui ate a porta. Um moço muito educado me ajudou a colocar tudo na mesa da cozinha. Lhe agradeci com algumas gorjetas e ele saiu me deixando sozinha ali. Organizei a bandeja do meu jeito e como já passavam das 7h30 fui pro quarto com a bandeja, deixei-a em cima de um dos criados e abri as cortinas, o que iluminou o quarto e fez os dois se mexerem na cama.
Olivia: bom dia preguicinhas - subi na cama e dei um beijo em cada um - já passou da hora de acordarmos, é véspera de natal
Clara: já é natal? - coçou seus olhinhos e sentou na cama
Olivia: véspera meu amor, ainda é véspera de natal - acariciei seu rostinho - acho que vou ter que mandar o café da manhã de volta porque o seu pai não esta querendo acordar pra comer
Neymar: o que? Café na cama? - espiou
Olivia: uma pena se for só pra mim e pra Clarinha - peguei a bandeja e coloquei entre as minhas pernas em cima da cama
Clara: hmmmm delicious
Olivia: olha só, já esta até falando inglês - beijei a ponta de seu nariz enquanto ela pegava uma torrada. O Neymar levantou de mansinho e se sentou ao meu lado, beijou meus labios e puxou a Clara pro seu colo pra enche-la de beijinhos
Clara: eu sabia que ele não ia ficar dormindo sabendo que tem comida - rimos
Neymar: é que me bateu uma fome de repente - rimos. Tomamos café entre sorrisos e chamegos e quando terminamos a Clarinha me ajudou a levar as coisas pra cozinha enquanto seu pai foi pro banheiro.
Clara: mãe você pode me contar aquela historia que a biza me conta no natal?
Olivia: aquela do papai noel?
Clara: essa mesmo
Olivia: vem ca então - me sentei no sofá e a aconcheguei em meu colo. A vida inteira a minha avó me contava um conto sobre o natal e dizia que eu nunca deveria deixar a magia do natal se perder porque ela sempre estaria em meu coração. Desde que a Clara nasceu ela faz questão de contar pra Clarinha a mesma história. É tão lindo ver o quanto a minha menininha acredita na existência do bom velhinho. Ela com toda a sua inocência faz o natal estar ainda mais vivo dentro do meu coração. Quando terminei de contar percebi que o Ju estava encostado no batente da porta nos observando com um lindo sorriso no rosto - amor o papai já liberou o banheiro, vai la escovar os seus dentes que vou levar sua roupa
Clara: eu posso colocar uma touca? Hoje ta tão friozinho - envolveu o proprio corpo com os bracinhos enquanto se levantava - pode sim, eu vou pegar - ela passou pelo pai que bagunçou seu cabelo e ganhou uma risada deliciosa, e foi pro banheiro
Olivia: faz tempo que você estava ai? - me aproximei
Neymar: o suficiente pra descobrir o quanto o natal é magico - me puxou pra juntinho dele e selou nossos lábios
Olivia: aposto que você já conhecia essa historia?
Neymar: sim, mas você conta com tanta convicção que me faz pensar que realmente acredita no que esta dizendo
Olivia: mas é claro que eu acredito na magia do natal - sorri e deitei minha cabeça em seu peito - é muito louco estarmos na Disney logo nessa época não é?
Neymar: um dia você me disse que esse era um dos seus sonhos - o encarei e seus olhos me deixaram quase sem ar
Olivia: você é a pessoa mais incrível que já entrou na minha vida - fechei meus olhos e deixei que meus lábios se perdessem nos dele
Clara: você não disse que ia levar minha roupa mãe? - sua voz me trouxe de volta a realidade
Olivia: desculpa meu amor, o seu pai ficou me distraindo - me soltei dele
Neymar: eu? Não tive culpa de nada - levantou as mão na defensiva rindo. Entrei no quarto e ajudei a Clara a escolher uma roupa em sua mala. Ela se vestiu com a minha ajuda, se perfumou, penteie seu cabelo e coloquei a touca preta que ela queria usar - a Luana já deve estar cansada de esperar pela gente - riu
Olivia: não se esqueça que foi o senhor que demorou pra acordar
Clara: é pai, você é o culpado - rimos
Neymar: vai ser sempre assim? As duas contra mim? Não me bastava uma dona da razão, eu arrumei uma em miniatura
Olivia: o que você disse?
Neymar: nada amor - riu
Clara: ei papai
Neymar: então vamos? - cerrei os olhos e ele beijou minha testa. Pegamos nossas coisas e descemos.
neymarjr: a princesa mais linda da Disney
A Luana estava a nossa espera na entrada do Hollywood Studios onde passamos nosso dia nos divertindo muito nas atrações, as do Toy Store deixaram a clara ainda mais apaixonada pelos personagens que ela tanto ama. Confesso que quando se trata de Star Wars eu não me empolgo nenhum pouco, mas acompanhamos o Neymar e ele se divertiu a beça nessa parte do parque. Tomei coragem pra ir no famoso elevador assombrado, e apesar do medo e da adrenalina, foi uma experiencia muito louca, e por incrível que pareça eu gostei demais. E de tudo, o que eu mais amei com certeza foi encontrar os personagens do Monstro S.A., a Clara ficou tão encantada que não queria soltar o Sulley, e eu entendo porque ele era tão peludo, tão grandão, tão quentinho que até eu queria ficar grudada com o "gatinho". Nossa tarde foi agraciada com o musical de Bela e a Fera, é encantador, um espetáculo perfeito nos mínimos detalhes. A escolha do Hollywood Studios pro dia da véspera de natal teve um motivo muito importante: o espetáculo de luzes The Osborne Family Spectacle of Dancing Lights que acontece aqui no parque ao anoitecer, o que tornará a véspera de natal ainda mais magica e especial. E pra completar a Luana ainda nos contou que parte do tema esse ano era Frozen, a Clarinha nem vai pirar né? Paramos pra comer antes de irmos pro local do espetáculo, e o nosso jantar foi hambúrguer, sim nós jantamos hambúrguer com milk shake na véspera de natal.
Clara: a vovó ficaria bem brava se visse a gente comendo lanche no natal - riu
Olivia: muito brava por saber que trocamos a ceia dela por hambúrguer - rimos
Clara: saudades da vovó, e do vovô, de da vovó Na e do vô Ney, da tia Rafa e do tio Natan, e da dinda, de todo mundo
Olivia: logo a gente vai voltar pro Brasil meu amor e vai matar a saudade de todo mundo
Clara: eu queria morar aqui, papai você não pode jogar em um time aqui?
Neymar: mas e o Santos amor?
Olivia: você deixaria o papai abandonar o nosso Santos?
Clara: ah é melhor não - rimos
Terminamos de comer e fomos ao encontro de uma das coisas mais lindas que eu já vi, aquelas luzes todas, o cenário, o clima de natal, tudo ali era mágico. A minha pequena estava encantada, seus olhinhos não paravam de brilhar. Quando o show de fogos começou o Neymar colocou a Clara em seus ombros e eu o abracei de lado. Nós poderíamos estar no Guarujá com a família do Neymar ou em Santos com a minha família, sentados ao redor de uma mesa farta decorada com enfeites natalinos vermelhos e dourados, saboreando uma deliciosa ceia depois de ouvir as lindas palavras da tia Nadine ou da minha avó. Em seguida sentaríamos em volta da enorme árvore de natal na sala pra trocarmos presente, momento que a Clara mais ama na vida. No entanto escolhemos estar aqui na Disney, só nós três, vivendo um momento único, nosso primeiro natal juntinhos. Eu sentia como se aquele fosse um momento realmente perfeito onde todas as estrelas estão alinhadas e a gente está exatamente onde quer estar, com quem quer estar. Senti as lagrimas molharem meu rosto, olhei pra Clara e o Neymar e eles estavam encantando assistindo tudo que acontecia a nossa volta. Segurei a mão da minha pequena e me agarrei mais ao Neymar. Eu estava exatamente onde eu queria estar e aquele era um dos momentos mais felizes da minha vida.
***
25 de dezembro de 2014
Se me contassem que esse natal seria tão perfeito assim eu com toda certeza não acreditaria. Papai noel acertou em cheio no meu presente de natal, minha familia reunida era tudo que eu mais queria e precisava, ainda mais depois de tudo que nós passamos pra estarmos aqui. Na manhã de natal sentamos no chão da sala, logo após o café da manha e a Clara foi a primeira a abrir seus presentes, a mesma ficou maluca quando descobriu que ganhou uma fantasia da Ana e os personagens de Frozen todos de pelucia. O Neymar me deu um porta retrato com uma foto linda de nós três e um globo magico de natal com uma menininha dentro.
Olivia: é a Clara? - questionei-o
Neymar: ou talvez seja uma menininha muito parecida com ela, cheia de sonhos e encantada com a magia do natal - sorriu
Olivia: eu achei a coisa mais linda - o abracei e beijei sua bochecha, aquele presente tinha um significado tao grande pra mim. Eu lhe dei uma corrente com um coração gravado uma foto minha e da Clara, ele ficou todo bobo e feliz.
olivsaltman: a melhor época do ano
***
Gastamos 10 horas de viagem e por conta do fuso - incluindo o horario de verão no Brasil- desembarcamos em São Paulo as 18h
olá alguém ai?
essa quarentena ta muito louca hahaha
eu voltei a escrever *-*
sei que não deve ter quase ninguém aqui mais, depois de tanto tempo
mas se uma de vocês ainda quiser acompanhar eu vou tentar escrever